Saturday, July 16, 2011

A fuga do não pensar

O  mundo te leva pra caminhos que você não imaginaria que poderia escolher. Tudo tão complexo. Pensar, entender, digerir.
A cada dia Sartre me mostra em pedaços, aquilo que evidencia minha aflição.
" Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode."
Pergunto-me o que há de mais em querer?
Percebo que uns enxergam apenas aquilo que lhes convém enxergar.
A pureza já se foi há tempos.
As palavras saem da boca  e são ditas frivolamente.
Pego-me pensando se as pessoas realmente sentem o peso das palavras quando elas são ditas ou escritas.
Eu sinto.
As palavras pesam sobre mim e não adianta dizer que não foi o que quis dizer, porque foi. As palavras por si só significam o que significam.
Você diz o que você quer dizer. Então há de se pensar sim.
Porque a fuga do não pensar é a inconstância.

1 comment :

  1. AnonymousJuly 17, 2011

    A fuga do não pensar é a negação do caráter humano.

    Tainá

    ReplyDelete