Monday, May 17, 2010

Descobrindo

Havia um tempo em que ela poderia descansar em paz.
Estava escuro. Tudo escuro. As luzes do castelo não mais estavam acesas. Todos já haviam ido dormir.
O rei, a rainha, os empregados. Somente a princesa estava acordada.
O castelo era imenso. As poucas vezes que podia descer, a princesa gostava de andar em seu cavalo. Ela adorava os animais e o ar livre. O cheiro de grama molhada quando chovia. O cheiro das plantas que invadiam seu quarto, na torre.
Não sabia mais como dormir. Contar carneirinhos, já não funcionava mais. Teria então de buscar um outro método. Foi então que levantou-se da cama com os pés descalços, sentindo a frieza do chão e como era sentir aquela sensação em seus pés, caminhou até a janela. Sentou-se em uma poltrona que havia ao lado de sua estante de livros. Levemente abriu as cortinas, para que pudesse erguer a janela e ver o que achava de mais incrível: o céu. Aquele céu azul, onde haviam muitas estrelas, das quais ela admirava, como se fosse a primeira vez que estivesse admirando aquilo..
Seu sentimento pelas estrelas que brilhavam no céu, era de compahia, afinal, não costumava sair muito do castelo,. pois o rei a privou de todos os possíveis envolvimento com qualquer pessoa que seja, exceto ele, a rainha e os empregados.
Pensava na vida que poderia ter, se não tivesse que ser princesa. Ficou ali por mais um tempo. Decidiu tentar descansar novamente. Estava pronta para fechar a janela, quando avistou uma estrela, que estava separada de todas.
Ficou ali perguntando-se como ela não notara aquela estrela tão brilhante que estava no seu céu.
O brilho, era um brilho diferente. Iluminava o que estava próximo em volta.
Era uma coisa mágica, nunca houvera visto uma estrela de tal maneira como viu no céu.
Por um segundo pensativa e logo mais fechou a janela com muita cautela, pois não queria acordar ninguém.O castelo era imenso e mesmo a princesa não estando no mesmo andar de que o rei e a rainha, qualquer roído ecoava por alguns instantes e poderia chamar atenção de quem tivesse o sono leve como o dela.Caminhou de volta à cama, deitando-se e esperando o sono chegar...
Ao amanhecer, não pensava noutra coisa senão escurecer novamente para que pudesse assim, ver a estrela brilhante da qual estava admirável. Como algo tão simples e tão pequeno pudesse fazer com que chamasse a atenção da princesa?
Ela não fazia a menor idéia de como algo assim poderia ter acontecido novamente.
O dia foi passando, a noite foi chegando e novamente ela fez o que tinha feito na noite passada.
Ficou ali, olhando para ver se conseguia novamente encontrar a estrela. Ficou esperando, esperando...mas nada aconteceu. A estrela não estava mais ali.
Levantou-se da poltrona e foi dormir. Ou pelo menos tentar. Ficava perguntando-se " porque esta estrela não aparece mais pra mim? Ah se eu pudesse conversar com ela e perguntar tudo o que tenho curiosidade".
Ao terminar de pensar em voz alta, ouviu uma voz dizendo suavemente ao pé de seu ouvido " Eu estava ali o tempo todo, a te observar e a cuidar de você...estou o tempo todo com você. Não é porque não apareci mais, que você não sentirá a minha presença em você e no que  está à sua volta...Você não está sozinha.
À princípio, a princesa ficou assustada. Nunca havia ouvido algo semelhante. Aquela era a primeira vez.
Ao saber o que tinha ouvido, na noite seguinte, foi conferir e ver se a estrela brilhava naquele mesmo lugar. Mas, não havia mais estrela brilhante... Sempre quando sentia-se sozinha e não havia ninguém para recorrer, procurava pensar no que  estrela lhe disse e sentir sua presença em si e nas coisas, interpretando assim, as respostas internas das quais procurava...

No comments :

Post a Comment